Rural Jeep 4x4 1958/59

Rural 4x4 1959

A Rural Jeep 4x4 1958/59 tambem conhecida como "bicudinha" foi o primeiro modelo de Rural fabricado no Brasil na fabrica de São Bernardo do Campo/SP durante o processo de nacionalização das peças da Rural. O estilo da carroceria é igual o Jeep Station Wagos fabricado pela Willys Overland nos EUA na mesma epoca. Usou o novo motor Willys 6 cilindros BF-161 fabricado no Brasil a partir de 1958. As demais peças eram nacionais ou importadas desmontadas dos EUA.

A caracteristica marcante deste modelo é a frente com paralamas abertos e grade estilo Jeep com sete frisos verticais que lembram muito o Jeep Willys da qual este modelo foi derivado. O parabrisa e os vidros traseiros são bipartidos.

A caixa de marchas tinha 3 marchas com a segunda e terceira marcha sincronizadas e alavanca no assoalho. A tração 4x4 e reduzida são engatadas com duas alavancas mais curtas tambem no assoalho no melhor estilo Jeep. O sistema eletrico é de 6 volts com dinamo.

Esta Rural serviu de base para o desenvolvimento da Rural Willys com o novo design lançado em 1960. Muitas pessoas gostam da Rural 1958/59 bicudinha pelo estilo incomfundível.

 

Envie seus comentários e sugestões


 


Webmaster

Porto Alegre - RS - BRASIL

© Site Rural Willys Brasil 2002 - Todos os Direitos Reservados


Atualizado: 11 dezembro 2002