1o PASSEIO RURAL WILLYS
18/11/2000
O 1o Passeio Rural Willys partiu de Porto Alegre/RS no Sabado 18/11/2000 rumo a cidade de Nova Petropolis na serra gaúcha percorrendo 75km em estradas de asfalto e 26km em estradas de terra. Todos os participantes receberam um kit de adesivos (acima), planilha de navegação, mapa, e regulamento do passeio. O dia era de sol forte e ceu azul causando preocupações quanto a superaquecimento dos motores na subida da serra e poeira nos trechos sem asfalto. Todas as Rural chegaram ao final do passeio sem maiores problemas comprovando o bom estado de conservação dos veículos fabricados nas decadas de 60 e 70. No trecho de terra houve muitas subidas e descidas exigindo bastante os freios.
A Rural do Sr Ademir com motor diesel do Toyota Bandeirante e suspensão helicoidal chamava muita atenção na largada. O Marvô de Caxias do Sul participou da chegada com a sua Rural marrom e branco que é utilizado como veículo de trabalho num negócio de móveis. Muitas Rural estavam em estado original de conservação com pintura e acabamentos impecáveis como se fossem veículos semi-novos. Ao todo as 10 Rural do passeio tranportaram 32 pessoas entre adultos e crianças confirmando que este foi um passeio para toda a familia. A organização agradece a participação de todos e em especial aqueles que acordaram cedo e vieram de outras cidades com Osório, Caxias do Sul, e Soledade. Após o almoço de chagada foram sorteados alguns brindes entre os participantes.
Recebemos sugestões de fazer a largada mais cedo no proximo evento (ex: 08h ou 07h) e tambem diminuir a velocidade em alguns trechos urbanos de 40km/h e 60km/h onde os participantes poderiam levar multa por excesso de velocidade. Ver informações preliminares de divulgação deste passeio.
Abaixo vai a lista dos participantes do 1o Passeio Rural Willys:
1. Eli Martins, Rural cor prata-lilas
2. Laércio Bittencourt, Rural Willys 1961, cor todo verde escuro
3. Márcio Antonio V. Madalena, Rural Ford 1972, cor vermelho e branco
4. Dinarte Santos, Rural 1964, cor todo azul (só largada)
5. Marcelo Sórtica, Rural Willys 1975, cor vermelho e branco
6. Regis Pantaleão, Rural Willys 1967, cor todo azul escuro
7. Ademir Borges do Amaral, Rural Ford diesel 1973, cor azul e branco (só largada)
8. Ronaldo Stamm, Rural 1973, cor azul e branco
9. Marvô Renê Ruffato, Rural Ford 1972, cor marrom e branco (só chegada)
0. Alan Joughin, Rural Willys 4x2 1968, cor azul escuro (ORGANIZADOR DO EVENTO)
AGRADECEMOS A PARTICIPAÇÃO DE TODOS
FOTOS DO PASSEIO
Alinhamento dos veículos antes da largada e inscrições para a largada dia 18/11/2000.
.
Concentração de Rural antes da largada no posto Ipiranga em frente ao Laçador, Porto Alegre/RS. Os participantes seguiram nossas recomendações e todos chegaram cedo ao local da largada.
Grupo de Rural alinhados para a largada do passeio as 09:00h. Procuramos não interferir no funcionamento do posto de combustivel.
Primeira parada após 28km no posto Shell em São Leopoldo/RS para descanso e revisão das caminhonetes. A cena mais comum nas paradas era uma fileira de Rural com capô aberto para resfriamento e revisão do motor.
Na primeira parada o Sr Eli preparou uma massa Durepoxi para consertar vazamento no radiador da Rural que aguentou bem até o fim do passeio.
Parada para descanso e revisão na localidade de Pinhal Alto na encosta da serra após 83km, já no trecho de terra.
Na localidade de São Jacó os participantes do passeio conhecem de perto uma carreta agrícola com chassi de Rural. Essa carreta usa motor diesel agrale acoplado a caixa e eixos da Rural. Nesta parada tivemos oportunidade de ver criação de porcos e conversar e trocar idéias com os colonos que moram e trabalham no interioor do município de Nova Petrópolis/RS.
Patio de estacionamento do restaurante Tiro ao Alvo na chegada em Nova Petrópolis/RS
Esquecemos de fazer uma foto com todos os participantes e veículos do passeio e estaremos atentos para corrigir este detalhe no proximo evento.
O site Rural Willys Brasil esta estudando a possibilidade de organizar um Passeio Rural de Inverno em 2001 para visitar os locais mais frios do Rio Grande do Sul num evento de 2 ou 3 dias na região de Cambará do Sul/RS e São José dos Ausentes/RS . Este novo evento poderá ter um total de 500/600km com pernoite em pousadas (casas) tipicas da região. Aguarde maiores informações neste site.
Atualizado em 03 Jun 2001